Renato Gaúcho solta o verbo sobre situação de Geromel: “É inviável ele jogar”
O Grêmio saiu na frente do Caxias na semifinal do campeonato gaúcho. A equipe do técnico Renato Gaúcho venceu o confronto de ida por 2 a 1, com gols de Cristaldo e Diego Costa, no último sábado (16), disputado no estádio Centenário.
A vitória também representou um feito inédito para o zagueiro Pedro Geromel nesta temporada. Foi a primeira vez que o jogador de 38 anos atuou como titular do Imortal fora de casa. Entretanto, o treinador não garante a presença do ídolo em outros jogos neste ano.
Renato Gaúcho fala sobre Geromel
Durante a entrevista coletiva pós-jogo, Renato foi questionado sobre Geromel ter sido escalado no time titular pela primeira vez longe da Arena Grêmio. O treinador explicou que o zagueiro não é titular absoluto do time por conta de suas questões físicas e o tempo de recuperação entre os jogos.
“Foi o primeiro jogo dele fora de casa porque vem de um procedimento bem delicado. Então não adianta querer colocar o Geromel dentro de campo a cada três dias. Ele jogou hoje porque tivemos praticamente uma semana para ele poder se recuperar. O que é inviável é ele jogar a cada três dias. É importante a presença dele”, declarou o comandante gremista.
Já que o Grêmio só volta a campo no dia 26 de março (terça-feira), por conta da pausa para a data Fifa, o técnico disse que Geromel deve ser novamente titular da equipe. “Acredito que o Geromel vai jogar a próxima partida pelo tempo de recuperação que ele terá”, finalizou.
O Tricolor Gaúcho volta a campo para encarar o Caxias pelo confronto de volta da semifinal do campeonato gaúcho. A partida será realizada na Arena do Grêmio, às 21h (horário de Brasília). O Imortal tem a vantagem do empate após a vitória no jogo de ida.